quinta-feira, 29 de março de 2012

Poema 124 - Em Geral




124 - Em Geral
Olha para ti
Com frequência,
Sem te aperceberes
Podes ficar perdido
E cometer erros



Imperador Meiji

2 comentários:

  1. O Rosário Tibetano (conhecido por MALA), contém 108 Pedras Semi-Preciosas que são utilizadas para manter a contagem enquanto se entoam os cânticos, ou se repetem mentalmente os mantras, ou se dedicam orações a uma Divindade (uma prática conhecida em Sânscrito como: JAPA).
    A tradição Híndu indica que a maneira correcta de usar um MALA é com a mão direita, em que o polegar vai batendo ao de leve na conta enquanto se reza, agarrando o MALA com o dedo médio, depois passa-se à próxima e vai-se repetindo. O dedo Indicador representa o EGO, impedimento maior à Auto-realização, por isso não convém tocar no MALA com esse dedo enquanto se reza.
    Quando apontamos os erros dos outros, usamos o dedo indicador, o dedo do Ego. E como para apontar temos que recolher os restantes dedos, é curioso verificar que temos outros três que apontam para nós.
    Este poema do Imperador Meiji, faz-me todo o sentido, principalmente como praticante de Reiki. È olhando para nós que nos encontramos, que mantemos o trilho que escolhemos como nosso propósito. È olhando para nós que mantemos o Rumo e não esquecemos no que acreditamos. Caminhar em conjunto é caminhar com..., não caminhar para...
    Namasté

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge:) Belíssima reflexão!
    Caminhemos em conjunto... e estejamos sempre atentos a nós mesmos... Beijinho!

    ResponderEliminar

Obrigada por partilhar a sua opinião!